Observatório do Saneamento Básico é realidade na Bahia
Lançado em 19 de dezembro de 2015, o Observatório do Saneamento Básico da Bahia, OSB-BA, é realidade no segmento no estado da Bahia. A iniciativa envolve diversas entidades a exemplo da Universidade Federal da Bahia - UFBA, do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia - SINDAE, do Ministério Púbico do Estado da Bahia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, do Grupo Ambientalista da Bahia - GAMBA, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção Bahia (ABES/BA), do Sindicatoa dos Engenheiros da Bahia - SENGE/BA, do Instituto de Permacultura da Bahia, da CÁRITAS Brasileira - Seção Bahia entre outras entidades.
O objetivo do Observatório é promover a a articulação e ação conjunta, autônoma e crítica das instituições e dos movimentos sociais no estado da Bahia, com vistas a assegurar a efetivação do direito de todos ao saneamento básico de qualidade por meio da gestão pública e democrática.
Princípios:
Diretrizes:
Quem desejar receber mais informações, entrar em contato:
contato@osb-ba.org.br
10/04/2018
Evento ocorrerá nos dias 26 a 28 de novembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
05/04/2018
Seis municípios do Amapá deverão receber cerca de R$ 250 mil em verbas
04/04/2018
48º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE ocorrerá em maio.
04/04/2018
Decisão foi confirmada pela STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta feira (05/04)
04/03/2018
Com a cada vez maior escassez de água no planeta, empresas desejam controlar nossos aquíferos para vender água, como mercadoria, para o mundo.
04/03/2018
O perigo que se aproxima na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, de ficar completamente sem água, levanta questões sobre quais as causas do problema e quem lucra com a tragédia.
05/02/2018
Entidades e organizações populares construíram espaço alternativo a evento corporativo, o FAMA- Fórum Alternativo Mundial da Água.
ÁGUA É DIREITO, NÃO MERCADORIA!